Five Lounge apresenta uma jornada sensorial pelos vinhos espanhóis - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Five Lounge apresenta uma jornada sensorial pelos vinhos espanhóis

Em uma ode aos ricos sabores e aromas dos vinhos espanhóis, o Five Lounge, localizado no NH Hotel, mergulha no universo do Jerez, um vinho fortificado e licoroso típico da região da Andaluzia, no Sul da Espanha. Batizado de “Jerez Month,” o evento, que acontece até o final de novembro, promete uma experiência enogastronômica única para os apreciadores da alta coquetelaria.

Com mais de 2 mil anos de história, o Jerez, também conhecido como sherry ou xerez, é produzido na região ao redor da cidade de Jerez, onde três diferentes tipos de uvas se transformam em uma bebida única. O processo de envelhecimento em solera, aliado ao equilíbrio entre os variados tipos de vinho utilizados, resulta em uma variedade de sabores, desde os mais claros e secos até os mais doces e escuros, com surpreendentes notas de ervas e amêndoas.

O mixologista do Five Lounge, Ariel Todeschini, eleva a alquimia milenar espanhola a novos patamares, criando uma carta exclusiva de coquetéis que têm o Jerez como protagonista. Entre as opções, destacam-se o “Sherry Matte,” feito com Jerez fino, rum, mate e limão; o “Berry Good,” que combina Jerez oloroso, JW Black Label, amora e soda; e o “Midnight Café,” uma mistura de Jerez cream, brandy de Jerez, cynar, café e pastis.

“A versatilidade e complexidade do Jerez permitem a criação de coquetéis de perfis variados, aprimorando e trazendo uma acidez e um sabor único para cada receita,” explica Ariel.

Para proporcionar uma experiência completa, o mixologista selecionou três variedades distintas de Jerez: o oloroso, com sabor forte e frutado; o fino, de corpo leve e acidez acentuada; e o cream, mais adocicado, mantendo a característica acidez da bebida. Cada coquetel será servido por R$ 42 + 10%, incluindo uma dose de 30ml de cortesia para apreciação pura.

Além dos coquetéis, o chef Silvonei Sousa desenvolveu um menu exclusivo para o Jerez Month, sugerindo três pratos que harmonizam perfeitamente com cada uma das criações de Ariel. Uma trilogia de croquetas acompanha o Sherry Matte, um mini hambúrguer de cordeiro é a escolha ideal para o Berry Good, e churros completam a experiência do Midnight Café.

Para os entusiastas mais dedicados, o Five Lounge oferece promoções especiais em garrafas de diversos estilos de Jerez, incluindo Fino, Manzanilla, Oloroso, Amontillado, entre outros. Não perca a oportunidade de explorar os segredos e encantos do Jerez no Five Lounge, uma jornada sensorial que estará disponível até o dia 30 de novembro. O endereço é Rua Nunes Machado, 68 – 2.º andar – Batel, Curitiba – PR. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (41) 3434-9400 ou visite o Instagram oficial do Five Lounge