Empresa fará expedições ao naufrágio do Titanic aberta ao público em 2021
A partir de maio de 2021, turistas terão a oportunidade de visitar o naufrágio onde estão localizados os destroços do transatlântico Titanic.
Um século após o acidente do chamado navio inafundável, em 1912, centenas de interessados poderão ir até o local da tragédia onde os destroços foram descobertos em 1985 pelo oceanógrafo Robert Ballard.
A empresa responsável pela viabilização do atrativo turístico será a OceanGate Expeditions, que disponibilizará seu submarino em fibra de carbono, o Titan. A expedição acontece a 3.800 metros abaixo da superfície oceânica, com programação de seis missões durante dez dias com taxas a partir de US$ 125 mil (R$700 mil) por pessoa.
O veículo possui uma janela circular de meio metro que oferece a visão externa para até duas pessoas por vez. A embarcação possui uma capacidade de cinco passageiros: um piloto, um cientista e três “especialistas em missões”, categoria em que os turistas são incluídos.
As expedições ao Titanic em 2021 serão entre os meses de maio a julho, embora também haja algumas expedições planejadas para 2022.