Perfil de novos compradores motivou mudança no mercado de joias de noiva - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Perfil de novos compradores motivou mudança no mercado de joias de noiva

Diferentemente do passado, onde ia se atrás de um “tipo” de mulher, a indústria joalheira está se concentrando no desejo pela individualidade. Isso criou um mercado inteiramente novo para anéis personalizados e sob medida com muitas marcas diferentes, tanto grandes quanto pequenas, e empresas apresentando programas para “criar os seus próprios”.

Essa tendência, que já estava em curso, agora foi influenciada por formas criativas de vender online e virtualmente, devido à pandemia global. Ele também foi fortemente inspirado por interessados que buscam anéis totalmente originais para seu estilo de vida.

Empresas completas sob medida, como a britânica Taylor & Hart, marcas menores como Jemma Wynne, e antiquários e designers de joias com diamantes imobiliários a fabricantes maiores, como a Kwiat, continuam a desenvolver seus programas de personalização.

Tal mudança se deu pelo perfil da nova geração de compradores, que buscam, cada vez mais, saciar o desejo por joias individuais e personalizadas.