Consultoria global de alimentos e restaurantes lança previsão sobre tendências no ramo em 2021 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Consultoria global de alimentos e restaurantes lança previsão sobre tendências no ramo em 2021

A consultoria global de alimentos e restaurantes Baum + Whiteman, em sua última previsão de tendências, deu um foco nas mudanças macro da indústria.

De acordo com a previsão, a indústria levará um tempo para se recuperar – inclusive os chefs famosos. Uma mudança nos empreendimentos poderá acontecer, precisando recorrer para “frilas” e abrindo pop-ups em espaços com melhores ofertas de aluguel de curto prazo.

A Baum + Whiteman também prevê uma redução na interação humana, com menos bufês e travessas compartilhadas, e mais QR Codes para pedidos sem toque e pagamento de contas. Os restaurantes terão uma difícil missão de permanecer no mercado e criar uma experiência social positiva sem neglicenciar os protocolos de saúde.

É previsto também que aconteça uma maior frequência de refeições feitas em casa – seja devido viagens restritas, trabalho e estudo à distância ou contas bancárias mais apertadas. Houve um aumento nas pesquisas de receitas online, kits de refeições, entregas de restaurantes e aplicativos, e bebidas em alta.

E por último, a previsão diz que haverá um aumento na luta contra o desperdício de alimentos. Essa é uma tendência que está sendo aderida por restaurantes e hotéis, onde uma conscientização das implicações morais e financeiras do desperdício de alimento está em alta.