CCBB de Belo Horizonte abriga mostra que reúne ilusões de ótica do artista argentino Leandro Erlich - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

CCBB de Belo Horizonte abriga mostra que reúne ilusões de ótica do artista argentino Leandro Erlich

Com projeto arquitetônico concebido por Luiz Signorelli, fundador da Escola de Arquitetura de Minas Gerais, o Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte possui influências neoclássicas e art déco, e está promovendo uma exposição que reúne as mais criativas ilusões de ótica do artista argentino Leandro Erlich, com o total de 19 obras. 

A obra "Swimming Pool" é a grande estrela da mostra oferece uma perspectiva como se o visitante estivesse submerso em uma piscina. Crédito:

Foto: Guyot/Ortiz

Nomeada como “A Tensão”, a mostra possui como principal chamariz a obra Swimming Pool, idealizada em 1999 e que possui uma piscina que brinca com a percepção dos visitantes, onde as pessoas que entram nela parecem estar submersas, mas não se molham e respiram normalmente, estando disposta no pátio da CCBB. 

Foto: Guyot/Ortiz

De elevadores flutuantes a janelas para jardins imaginários, tudo na exposição funciona como uma espécie de jogo para testar quem está prestando a atenção, possuindo como curador Marcello Dantas e estando disponível para visitação até 22 de novembro, depois seguindo para o Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente. 

A obra "Hair Saloon" abre a exposição e promove um jogo de espelhos no qual a imagem refletida contraria a expectativa do visitante

Foto: Guyot/Ortiz