Para homenagear história de décadas em corridas, Indian lança FTR Championship Edition - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Para homenagear história de décadas em corridas, Indian lança FTR Championship Edition

A Indian FTR Championship Edition celebra legado nas corridas de pista plana da Indian Motorcycle, que é a primeira empresa de motocicletas dos EUA. Com esta motocicleta de edição limitada, a marca reforça seu longo legado em corridas orientadas para o desempenho com apenas 400 modelos disponíveis globalmente. A moto tem uma colorway autêntica inspirada em corridas e uma placa com os cinco campeonatos Flat Track consecutivos da Indian.

Com apenas 400 disponíveis, o FTR de edição limitada permite que fãs de corrida de todo o mundo se juntem à Indian Wrecking Crew em comemoração aos cinco campeonatos consecutivos de American Flat Track da equipe. Por isso, esta edição limitada da Indian FTR Championship Edition revela um esquema de pintura de corrida autêntico e uma luneta comemorativa da Indian Motorcycle Racing com cada temporada do campeonato em exibição.

A FTR de edição limitada apresenta componentes premium, incluindo um escapamento Akrapovic de titânio e garfos dianteiros totalmente ajustáveis ​​e amortecedor piggyback. Peças de fibra de carbono, incluindo carenagem de assento, para-lama dianteiro, tampas da caixa de ar e nacele do farol, completam o design premium da moto.

Além do design inspirado em pistas planas, há uma série de recursos premium e tecnologias de aprimoramento de condução. Alimentada por um motor V-twin de 6 velocidades com refrigeração líquida em um motor V-twin de 1203 cc que produz 123 cv e 120 Nm de binário. Não é a toa que esta bicicleta foi concebida para trazer uma sensação de dia de corrida à sua pedalada diária, incluindo três modos de condução, controle de empinado com mitigação de elevação traseira, controle de estabilidade, controle de tração e ABS nas curvas.

Inspirada na mais proeminente máquina de corrida de pista plana do esporte, a FTR750, a FTR Championship Edition apresenta uma carroçaria em fibra de carbono e também um ecrã tátil digital de 110 mm. Ela é equipada com uma combinação de rodas inspirada na corrida de uma roda dianteira de 19 polegadas e uma roda traseira de 18 polegadas – envoltas em pneus de rua Dunlop com banda de rodagem inspirada em pistas planas.

Freios Brembo de disco dianteiro duplo montados radialmente oferecem controle e poder de frenagem excepcionais, enquanto o guidão de alumínio ProTaper flat tracker completa o visual da moto de corrida.

 

A Indian Motorcycle Racing, vencedora dos últimos cinco campeonatos de fabricantes, voltou às corridas profissionais de pista plana em 2017. Desde a estreia do FTR750, um piloto de fábrica da Indian Motorcycle Racing venceu o campeonato todos os anos na classe de estreia do esporte.