Estúdio de design cria conceito de superiate com 95 metros de comprimento - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Estúdio de design cria conceito de superiate com 95 metros de comprimento

A T. Fotiadis Design, estúdio de design de iates e arquitetura, criou o conceito do Ultra2, o superiate de 95 metros de comprimento com um um núcleo seguro que compreende uma suíte de estilo contemporâneo e ambiente de reunião segura de nível diplomático equipado com tecnologia de segurança e privacidade de ponta.

Em outros lugares, o iate apresenta um exterior elegante e masculino com um casco de aço e superestrutura de liga leve. A obrigação para com a natureza está na presente no conceito, resultando em um sistema de propulsão Azipod totalmente elétrico e motores híbridos diesel-elétricos. Apesar disso, o iate é eficiente o suficiente para alcançar os lugares mais remotos.

Equipado com interiores luxuosos sob medida, o iate apresenta painéis de janela de grandes dimensões para vistas de longo alcance do oceano. A acomodação é para um total de 14 convidados e 26 tripulantes dentro de um enorme interior de 4450GT.

O Ultra2 possui uma variedade de recursos de superiate, incluindo duas piscinas, uma jacuzzi e um cinema iMax. As instalações de armazenamento podem acomodar três tendas separadas, dois RIBs de expedição, um helicóptero EC1235 Eurocopter e uma variedade de brinquedos aquáticos.

O modelo tem uma velocidade máxima estimada de 16 nós e velocidade de cruzeiro de 14 nós.