Seleção de menus de Natal dos restaurantes do Copacabana Palace são divulgados - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Seleção de menus de Natal dos restaurantes do Copacabana Palace são divulgados

Os restaurantes Pérgula e Cipriani, cada um com uma estrela Michelin, no Belmond Copacabana Palace oferecerão menus especiais para quem desejar comemorar o Natal com alta gastronomia.

O Pérgula preparou um buffet natalino com bebidas incluídas assinado pelo chef João Melo. No buffet frio, o destaque são as ovas de salmão com Blinis e coalhada e para os aspargos verdes grelhados com amêndoas. Na estação de massas e risotos, receitas comfort food foram preparadas, como o nhoque de batata com camarões e o risoto de aspargos. Além de um camarão VG acompanhado por diferentes guarnições, como arroz de coco com abacaxi, ratatouille, batatas gratinadas e quiches.

As receitas natalinas estarão presente, com os clássicos peru assado e bacalhau assado com azeite extravirgem, além de outras opções de proteínas, como o salmão assado na folha de bananeira com banana grelhada e o filé mignon com presunto de parma.

Já o menu do Cipriani tem assinatura do Nello Cassese e a head chef Barbara Duarte e começa com um Club Sandwich feito com pão de miga, camarão, espuma de salmão defumado, emulsão de gema e maracujá. Depois a mesa recebe uma “salada de batatas e alcachofra com aneto e limão siciliano e o carpaccio de Wagyu selado à moda ‘Pancia Ripiena’. Os pratos principais serão de responsabilidade da Calamarata com frutos do mar e folha de prata e do Short Rib (costela dianteira) braseado.

A finalização será com um Semi-freddo de panetone com sorvete de flor de laranjeira e o Monte Bianco com sorvete de pimenta rosa. O menu será harmonizado com uma seleção de vinhos e espumantes pensada pelo sommelier Ed Arruda.

Ambos os menus são para o dia 24 de dezembro.

Em adição, no dia 25 um brunch de Natal será servido no restaurante Pérgula para hóspedes e visitantes a partir das 13h e terá uma performance musical ao vivo.

Para reservas e informações, consulte o 21 2545-8788 ou restaurantes.cop@belmond.com