Emirates anuncia novos assentos e nova classe para sua aeronave - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Emirates anuncia novos assentos e nova classe para sua aeronave

Com mais um A380 em sua frota, a Emirates deu um passo mais perto de receber a primeira aeronave com sua classe Premium Economy e novos assentos a bordo. A companhia aérea informou que, dos dois A380 com entrega prevista para dezembro, um chegará com o novo produto de cabine.

A aérea selecionou os populares modelos Recaro PL3530 como sua escolha de assento para as novas cabines. Cada A380 terá 58 deles a bordo e cada um terá 96 cm de inclinação, bem como cerca de 20 cm de reclinação, um assento tipo berço e apoios para os pés ergonômicos.  Com os assentos estarão configurados no padrão 2-4-2.

Nos antigos A380 de duas classes (aqueles com apenas classe econômica e classe executiva), a nova seção Premium Economy estará localizada na frente do convés superior do jato em frente à classe executiva (lugar onde as suítes de primeira classe estariam). Nos A380 anteriormente com três classes (econômica, executiva e primeira), a nova cabine estará localizada na frente do convés inferior.

Embora os novos assentos estejam disponíveis antes disso, o lançamento oficial não ocorrerá até meados de 2021. Em adição, rotas específicas não serão anunciadas até o final do próximo ano. A Emirates afirmou que a Premium Economy será instalada nos outros tipos de aeronaves de sua frota em uma data posterior.