Samsung lança primeira televisão com tecnologia MicroLED - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Samsung lança primeira televisão com tecnologia MicroLED

A Samsung anunciou a pré-venda de sua televisão com nova tecnologia, a TV MicroLED 4K de 110 polegadas, na Coreia do Sul. Com emissores próprios de luz, a tecnologia apareceu pela primeira vez em 2018 na “The Wall”, um sistema de telas modulares.

O aparelho é o primeiro da Samsung a receber a nova tecnologia e ser lançado para o público consumidor final, pré-fabricado e pronto para uso doméstico. Segundo a empresa, o novo produto premium tem proporção de tela de 99,99% graças a remoção da matriz preta da moldura, restando somente a tela.

Com 110 polegadas, a televisão permite recursos diferenciados, como o Multi Tela – permitindo consumir até quatro fontes de conteúdo ao mesmo tempo em espaços de 55 polegadas divididos na tela. Outro destaque é o sistema de som Majestic integrado, oferecendo um som de 5.1 canais e um recurso que faz com que o som acompanhe a imagem.

O MicroLED garante imagens com melhor resolução e nitidez para o usuário, com brilho máximo de até 5.000 nits. Com a tecnologia, a luz e a cor são produzidas a partir das próprias estruturas de pixel, dispensando a luz de fundo. Em adição, a Samsung utiliza materiais inorgânicos que garantem vida útil de 100.000 horas, ou seja, a qualidade de imagem perdura por mais de 10 anos.

A novidade estará disponível em outros países a partir do primeiro trimestre de 2021. Ainda não há previsão de chegada no mercado brasileiro.