Vans cria coleção com obras do Museu de Arte Moderna de Nova York - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Vans cria coleção com obras do Museu de Arte Moderna de Nova York

Em parceria com o MoMA (Museu de Arte Moderna de Nova York), a Vans anunciou uma colaboração com a instituição para lançamento de uma coleção inspirada em obras de artistas renomados presentes no acervo.

A nova linha inclui camisetas, jaquetas, bonés, tênis e mochilas. Cada item possui uma referência à obra de sete artistas de diferentes nacionalidades, sendo eles: Claude Monet, Vasily Kandinsky, Salvador Dalí, Edvard Munch, Jackson Pollock, Lybov Popova e Faith Ringgold.

Em adição à linha de adultos, a Vans anunciou uma parte exclusiva para criança, com peças compostas por cores e elementos lúdicos. Na coleção, um dos calçados foi desenvolvido com ajuda dos educadores do MoMA, a fim de promover elementos customizáveis e que proporcionem uma experiência prática e criativa às crianças.

A primeira parte da coleção foi lançada no dia 3 de dezembro, no Brasil. Porém, já foi divulgado que um último lançamento da coleção será lançada no dia 11 de dezembro. Todas as peças disponíveis até o momento podem ser encontradas no site oficial da Vans.