Secretaria de Turismo de Pernambuco cria o Passaporte Pernambuco - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Secretaria de Turismo de Pernambuco cria o Passaporte Pernambuco

Visando incentivar o turismo e valorizar os destinos de Pernambuco, a Secretaria de Turismo do estado criou o Passaporte Pernambuco. Semelhante ao documento de verdade, mas sem valor oficial, o pequeno caderno permite que o viajante registre a passagem por diferentes locais através de carimbos coloridos que podem ser encontrados em hotéis, pontos turísticos, Centros de Atendimento ao Turista (CATs), restaurantes, entre outros equipamentos voltados a receber visitantes.

Podendo ser adquirido de forma gratuita, o Recife oferece 36 carimbos para registrar no passaporte – indo desde a Caixa Cultural até a Embaixada de Pernambuco.

O Passaporte Pernambuco foi entregue em agências de turismo que comercializam o destino, incluindo estabelecimentos de estados do Nordeste, como Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia e Piauí.

O Sudeste brasileiro foi o pioneiro na iniciativa através da rota da Estrada Real, com mais de 1.630 quilômetros de extensão que corta Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Ao longo do percurso, o turista encontra diferentes pontos que registram os carimbos no passaporte.