Oppo revela celular conceito de tela expansível com três dobradiças - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Oppo revela celular conceito de tela expansível com três dobradiças

A fabricante chinesa Oppo fez um anuncio, em sua conta oficial do Twitter, de um novo conceito de celular dobrável. O novo aparelho conta com um sistema de abertura chamado de ‘slide’ e acompanha três dobradiças que fornece mais portabilidade e aproveitamento vertical de tela.

Sem muitos detalhes, o aparelho ainda é um conceito e não possui protótipo funcional. Sua intenção é mostrar uma possível visão da Oppo para o futuro de seus celulares.

Com operação bastante simples, ao deslizar o celular é possível acessar as funções mais básicas do dispositivo em uma tela de 40 mm, como o histórico de chamadas, notificações e reprodutores de música. Deslizando um pouco mais, a segunda dobradiça é revelada e o aparelho revela uma tela de 80 mm e as câmeras apontadas para o usuário. Deslizando por inteiro, é possível desfrutar de toda a tela que o aparelho oferece.

Sendo um conceito inicial, ainda não há informações sobre especificações técnicas, preço ou data de lançamento do ‘slide-phone’ – como foi chamado. No entanto, ele pode se tornar um protótipo em breve, assim como foi com o Oppo X 2021, de tela ‘rolável’.