Fique em Forma com Cláudio Vidal - Chegou o período de confraternizações e agora? - Blog Ana Cláudia Thorpe
Cláudio Luís Vidal dos Santos
Coluna,  Fique em Forma com Cláudio Vidal,  Notícias

Fique em Forma com Cláudio Vidal – Chegou o período de confraternizações e agora?

Dezembro chegou. Período de confraternizações! Será que vou aumentar muito de peso neste fim de ano?

As confraternizações não te impedirão de manter o corpo em dia, basta que você siga disciplinarmente seu treino e mantenha sua alimentação equilibrada (pelo menos durante a semana).

Um dos nossos maiores prazeres é comer e beber, principalmente em tempos de confraternizações. Com a pandemia as coisas ficaram mais restritas a ambientes familiares, fazendas, pouca gente… No entanto, sair da rotina significa, para a grande maioria, comer e beber muito e treinar menos do que o habitual.

Mesmo assim, ainda dá para manter o corpo, acredite!

Para isso, é necessário um planejamento, se você sabe que o mês de dezembro é complicado, prepare se para ele. Converse com o seu Professor e seu Nutricionista, programe se para treinar aqueles dias que sabe que poderá comparecer à academia, um treino específico para isso será feito, e uma alimentação super selecionada você terá durante os dias que antecedem aos eventos. No final de semana o “chute no balde” já estará programado e não irá te atrapalhar.

Eu sempre ouvi e também falei muito sobre isto: ¨não aumentamos o peso num final de semana, e sim numa sequência grande de dias comendo mal e treinando pouco¨.

Portanto, se você é daqueles que saem muito da dieta nos fins de semana, principalmente em dezembro, saiba que necessita apenas de uma programação voltada para este mês. Diminuir a quantidade de treinos por semana e aumentar a intensidade deles não o fará perder músculo. Seguir firme na dieta de segunda a sexta te deixará com a consciência tranquila para exceder um pouquinho no fim de semana. Siga as recomendações dos especialistas. Cuidado com o Covid-19, respeitem os decretos dos nossos governantes e boas confraternizações!

Cláudio Luís Vidal dos Santos
(81) 99291-5166
https://www.instagram.com/claudiovidal.personal/
claudio1personal@gmail.com