Startup de veículos elétricos da Amazon revela seu modelo de robô-táxi autônomo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Startup de veículos elétricos da Amazon revela seu modelo de robô-táxi autônomo

A startup de veículos elétricos da Amazon revelou seu robô-táxi autônomo. O veículo chega a um mercado onde a maioria dos designs autônomos apresentam volante e pedal de freio, mas a Zoox decidiu removê-los por completo por achar que esses componentes são desnecessários quando não há motorista.

O veículo acomoda até quatro passageiros, possui portas deslizantes em cada lado como uma carruagem e é um pouco mais baixo do que a altura média dos carros. Em adição, ele tem uma bateria bastante grande de 133 kWh e pode navegar por 16 horas com uma única carga e atingir uma velocidade máxima de 120 km/h.

Seu interior possui carregadores de smartphone e pequenas telas que permitem que você acompanhe o andamento da sua viagem. Além disso, possui um campo de visão de 270 graus para cobrir pontos cegos, uma gama de câmeras, radares e sensores LIDAR para otimizar a segurança na estrada.

Embora a Zoox esteja testando os veículos em certas partes dos EUA, ainda não há notícias de quando eles serão lançados. A startup descreve esse novo robô-táxi como um veículo “feito para passageiros, não motoristas”.