Estudo sobre efeitos do preconceito racial no mundo do varejo é encomendado pela Sephora - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Estudo sobre efeitos do preconceito racial no mundo do varejo é encomendado pela Sephora

A empresa francesa de beleza que pertence ao grupo LVMH, Sephora, encomendou um estudo sobre os efeitos do preconceito racial no mundo do varejo. Intitulado The racial bias in retail study* (O preconceito racial no estudo de varejo) e realizado em 2019 e 2020, ele é baseado tanto em literatura acadêmica quanto em entrevistas online e cara a cara com clientes e funcionários das lojas Sephora dos Estados Unidos.

Entre os fatos destacados pela Sephora: dois em cada cinco clientes das lojas americanas indicam que foram vítimas de tratamento injusto por causa de sua raça ou cor de pele. Além disso, três em cada quatro clientes acreditam que o marketing não mostra a diversidade de produtos para tom de pele, corpo, idade ou até mesmo tipo de cabelo. Por fim, alguns clientes evitam ou limitam seu tempo na loja para evitar interações desiguais com os funcionários.