Coluna Constelando com Sabrina Costa - O amor que cura e o amor que adoece - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Coluna Constelando com Sabrina Costa – O amor que cura e o amor que adoece

Eu sempre digo que todos os problemas que existem no mundo estão relacionados a uma única palavra e a cura para todos esses problemas também estão atrelados a esta mesma palavra: AMOR.
A falta de amor ou a percepção da falta, é o que move muitas pessoas em sua defesa. Na busca inconsciente por este amor, são dirigidas a seguirem um caminho muitas vezes questionável, se mantendo perdida no mesmo sistema que as “criou”.

Nas teorias de Bert Hellinger, ele fala do amor que cura e do amor que adoece.

O amor que adoece e não faz crescer é aquele que repete um padrão ou um comportamento não saudável. Dentro dessa dinâmica, a condição de amar está também ligada na busca de ser amado. Algumas pessoas preferem seguir aqueles que sofreram fazendo sua vida também ser um sofrimento, mesmo se na maioria das vezes passam toda a existência sem se dar conta disso.
Neste caso, tem a ilusória sensação de que é a maneira certa para pertencerem e honrarem seus ancestrais. Involuntariamente, é neste lugar de sofrimento, onde me reconheço em casa.

O amor que cura é aquele que tomamos consciência das dinâmicas e dos padrões repetitivos e escolhemos seguir por um caminho um pouco diferente. Não como rebeldia, pois a rebeldia também é uma forma de amor que adoece, mas integrando sem julgamento o que recebeu de amor e tudo exatamente como foi, honrando os que vieram antes com amor e gratidão. Desta maneira é possível seguir um novo e melhor caminho.

A reflexão hoje é:
Faça um paralelo com sua vida.
Quais são os padrões que se repetem na sua família? Existe algum sentimento de falta de amor ou ainda de rebeldia em relação a tudo o que seus pais tentaram lhe dar ou passar?

Pense a respeito, mas não se julgue. Observe, aprecie e prepare-se para deixar ir.

Amor é um tema muito extenso e falaremos mais sobre ele nesta coluna.
Você pode mandar perguntas pelas redes sociais e iremos conversando.

Até semana que vem!
Sabrina Costa é Consteladora Familiar e Terapeuta Sistêmica. Co-criadora do Metódo Meditation4you e ministra cursos de constelação familiar.
Instagram: @sabrinacosta.com.br
Agendamentos (11) 96063-6360