Tendências para a primavera/verão 2021 que estiveram em alta nas semanas de moda da alta costura - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Tendências para a primavera/verão 2021 que estiveram em alta nas semanas de moda da alta costura

Já é de conhecimento geral que quem lança as tendências para a estação que se aproxima são as grandes grifes durante as temporadas de moda. Por isso, com análise na temporada de alta-costura de 2021, separamos as tendências que mais foram vistas e que prometem não sair dos holofotes nem tão cedo. 

 

1 – Roupas com muito brilho

Resultado de imagem para armani prive paris haute couture 2021

O desfile da Valentino adentrou a temporada com uma peça que se repetiu ao longo dos desfiles de outras maisons como a Fendi e a Dior, a tendência das peças metálicas e luminosas. Em tons de dourado, esse acabamento é devido a forte presença da famosa “pele glow” nos últimos 3 anos, que gerou seu impacto na moda. 

 

2 – Roupas florais 3D

Resultado de imagem para giambattista paris haute couture 2021

O floral é uma estampa que nunca sai de cena quando o assunto é tendência para verão e primavera, só que desta vez, ganhou uma atualização. Os florais 3D foram introduzidos por Chanel e Fendi, inspirados no contato direto com a natureza. 

 

3 – Roupas na tonalidade pink

Resultado de imagem para giambattista paris haute couture 2021

Após os desfiles de Armani e Schiaparelli, podemos perceber que a cor deste verão é, sem dúvidas, o pink. Isso já era previsto desde o ano passado, pois, segundo estudos de especialistas, o pink estaria muito presente nas roupas, acessórios e maquiagens ao decorrer de 2021. 

 

4 – Conjuntos modernos e sofisticados

A moda dos conjuntos surgiu nos anos 80 e há dois anos voltou com tudo para as passarelas, e parece que não vai sair nem tão cedo. O estilo transformou visuais e os elevou a um patamar mais moderno e sofisticado, mas prezando pelas cores neutras. Armani e Fendi apresentaram uma proposta mais social, já Alexandre Vauthier apostou nos conjuntinhos de estampa.