Alauda Racing apresentará a primeira corrida de carros voadores da história - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Alauda Racing apresentará a primeira corrida de carros voadores da história

O primeiro carro de corrida voador do mundo foi anunciado pela Alauda Racing dois anos atrás, e desde então, vem causando movimento no universo dos automóveis inovadores. Nomeado de Airspeeder Mk3, a máquina é capaz de atingir velocidades de até 120 km/h, apresentando estrutura de fibra de carbono, fuselagem leve e é constantemente comparado com um carro de corrida de Fórmula 1, devido a sua eficiência e rapidez.

Resultado de imagem para airspeeder mk3

Sendo um automóvel elétrico, ele é equipado com um trem de força elétrico de 96 KW, possuindo incrível capacidade de manobra e estabilidade, completando curvas fechadas e se movendo verticalmente, além de reter um pouso de segurança.

Imagem de: Startup australiana apresenta o primeiro carro de corrida voador

Tendo em vista esta super inovação, a empresa responsável pela criação da máquina anunciou que no final deste ano, realizará uma corrida com 10 exemplares do carro na Austrália, onde os mesmos competirão entre si, gerando assim, a primeira corrida de carros voadores da história. Os MK3 enquanto estiverem no ar, serão controlados por um operador experiente no solo, baseado em uma tecnologia que possibilita um “campo de força virtual” ao redor dos carros permitindo uma corrida segura. 

Resultado de imagem para airspeeder mk3