Prada confecciona peças luxuosas que retratam os anos 20 em novo filme
Ficando responsável pelo figurino do filme Os Estados Unidos vs Billie Holiday, que retrata a história da cantora e compositora estadunidense Eleanora Fagan Gough, considerada pelos críticos de música como uma das maiores e melhores cantoras de jazz da história, a Prada, com direção supervisora de Miuccia, reinterpretou os trajes mais icônicos da artista que serão apresentados no lançamento da longa-metragem.
Após centenas de estudos realizados pela equipe da maison para a composição das peças, enfatizando principalmente o luxo da moda da década de 20, cada roupa carrega um simbolismo e retrata por completo a artista, sendo tão potente quanto a sua história.
Para melhor caracterização, a equipe da Prada mergulhou fundo nos arquivos e registros fotográficos do século XX, utilizando os mais fortes elementos da grife, dando um toque contemporâneo e atemporal, respeitando sempre a época e a bagagem histórica das peças. Se destacam um tailleur roxo, trajes de festa em organza de seda, um corpete bordado com penas, drapeados geométricos e cristais luxuosos.