Prada confecciona peças luxuosas que retratam os anos 20 em novo filme - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Prada confecciona peças luxuosas que retratam os anos 20 em novo filme

Ficando responsável pelo figurino do filme Os Estados Unidos vs Billie Holiday, que retrata a história da cantora e compositora estadunidense Eleanora Fagan Gough, considerada pelos críticos de música como uma das maiores e melhores cantoras de jazz da história, a Prada, com direção supervisora de Miuccia, reinterpretou os trajes mais icônicos da artista que serão apresentados no lançamento da longa-metragem.

Resultado de imagem para Os Estados Unidos vs Billie Holiday prada

Após centenas de estudos realizados pela equipe da maison para a composição das peças, enfatizando principalmente o luxo da moda da década de 20, cada roupa carrega um simbolismo e retrata por completo a artista, sendo tão potente quanto a sua história.

Resultado de imagem para Os Estados Unidos vs Billie Holiday prada

Para melhor caracterização, a equipe da Prada mergulhou fundo nos arquivos e registros fotográficos do século XX, utilizando os mais fortes elementos da grife, dando um toque contemporâneo e atemporal, respeitando sempre a época e a bagagem histórica das peças. Se destacam um tailleur roxo, trajes de festa em organza de seda, um corpete bordado com penas, drapeados geométricos e cristais luxuosos.

Resultado de imagem para Os Estados Unidos vs Billie Holiday

Resultado de imagem para Os Estados Unidos vs Billie Holiday