Coluna Constelando com Sabrina Costa - É possível mudar o rumo de um destino infeliz? - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Coluna Constelando com Sabrina Costa – É possível mudar o rumo de um destino infeliz?

Nas constelações familiares, Bert Hellinger nos traz sempre esse olhar de como estamos suprimidos pela consciência do grupo e o quanto estamos nós a serviço do sistema e não o sistema a serviço de nós.

Com isso, alguns destinos são fortes e muitas vezes nós como consteladores, devemos nos perceber também diante da nossa necessidade de salvar o outro que nos procura.

Porém, os destinos pesados, só podem ser transpostos por aqueles que o seguem, não por nós. Por isso, o papel do constelador é mostrar o caminho e apoiar, porém o mérito é somente e exclusivo daquele que mudou a rota com leveza.

 

Aproveito para contar aqui uma história real.
Certa vez conheci uma pessoa de pouca fala e muita serenidade e conversando mais, me surpreendi com sua história.

A mãe dela foi abusada e ela foi fruto desse abuso. Quando nasceu foi criada pela família do abusador. Logo que cresceu um pouco, em sua infância, também foi abusada por seu irmão.
Cresceu, saiu de casa e se tornou independente. Deixou tudo para trás e ganhou a vida, até que o destino lhe pregou mais uma peça. Foi diagnosticada com câncer.
Era um câncer agressivo. Lutou por um ano. Ficou internada por 9 meses. Sozinha, pois havia rompido com a família.

Em seu processo, ela combinou com o médico transparência no e que a avisasse quando não tivesse mais jeito.
Esse dia chegou e então esse médico anunciou sua morte. Disse que iria sedá-la para que passasse mais tranquilamente por esse momento.
Quando ele acabou de anunciar, ela começou a ter uma hemorragia. Todos os funcionários da UTI saíram correndo. O sangue saia pelos seus orifícios. Todos pensaram: – será agora.
Surpreendentemente algo aconteceu!
Ela se recuperou rapidamente e em poucos dias saiu do hospital.
Para alguns um milagre. E realmente foi!

Ela conta que quando o médico comunicou sua morte ela aceitou o seu destino, ficou em paz com a notícia e pensou em todos que passaram por sua vida: – a mãe, o pai que abusou da mãe, o irmão que abusou dela, a mãe adotiva e todas as questões de relacionamento que teve com ela e, por fim, olhou tudo com gratidão e sentiu em sua alma que cumpria um destino e que não importava mais os motivos. Seus pensamentos foram de amor e não de raiva. Foram genuínos.

Neste ato, seu corpo entendeu e pode receber da sua alma a cura.

Ela conta que foi quase um ano hospitalizada sem falar. Meditando forçadamente sobre toda sua vida e destino. Uma investigação interna profunda que encontrou paz quando integrou tudo em si. Depois de se curar, voltou a ter contato com a família e viveu em paz.

No olhar sistêmico, o caminho da purificação que passa por esta investigação interna é o único caminho para estarmos de acordo e não sermos mais oprimidos por destinos pesados. Quando ficamos em paz algo mágico PODE acontecer.

Amo ver os movimentos acontecendo na vida e ver o quanto a filosofia sistêmica nos trás um olhar diferenciado para o mundo, para a vida e para as relações.

 

Até semana que vem!

Sabrina Costa é Consteladora Familiar e Terapeuta Sistêmica. Co-criadora do Metódo Meditation4you e ministra cursos de constelação familiar.

Instagram: @sabrinacosta.com.br

Agendamentos (11) 96063-6360