Damon Motors a todo vapor em novo modelo HyperFighter - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Damon Motors a todo vapor em novo modelo HyperFighter

A mais nova moto elétrica da Damon, intitulada HyperFighter foi apresentada no Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas na terça-feira. Baseia-se no primeiro modelo popular da roupa canadense, o HyperSport, e foi projetada para uma nova geração de motociclistas mais ecologicamente corretos.

Foto: Damon

Com uma silhueta musculosa, o veículo de duas rodas despojado parece embalar toda a atitude de uma bicicleta clássica. Como seu antecessor, o Hyperfighter livre de emissões é construído em torno da tecnologia HyperDrive da Damon e apresenta um trem de força elétrico, que também recebeu o prêmio CES 2022 Innovation.

Foto: Damon

O modelo que foi apresentado na feira de tecnologia repleta de gadgets é o Hypefighter Colossus. Ele apresenta um bodykit e rodas premium, junto com uma bateria de 20 kWh que promete 200 cv e 148 ft lbs de torque. Isso supostamente dá ao Colossus a capacidade de zoom de zero a 60 mph em menos de 3 segundos em seu caminho para uma velocidade máxima de 170 mph.

Foto: Damon

Damon também tem duas outras variantes em preparação. O HyperFighter Unlimited 20 e HyperFighter Unlimited 15. O Unlimited 20 tem exatamente a mesma bateria e especificações de desempenho anunciadas como o Colossus, mas é equipado com um kit de carroceria e rodas padrão. O Unlimited 15, por sua vez, vem equipado com uma bateria de 15 kWh com capacidade para 150 cavalos. Isso dá à moto, que possui o kit de carroceria e rodas padrão, a capacidade de atingir 150 mph em inclinação total e cobrir 120 milhas por carga.

Cada HyperFighter também vem com CoPilot, um sistema de alerta avançado de 360 ​​graus que usa radar, câmeras e sensores para rastrear objetos em movimento e dar a você uma melhor consciência situacional, bem como ergonomia eletrônica que permite posicionar o guidão e o para-brisa exatamente de acordo com sua preferência. Para finalizar, o trio também pode ser personalizado com kits especiais de carroceria e gráficos.