Após a pandemia, busca por imóveis de alto padrão aumenta e deixa em alta o mercado imobiliário de luxo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Após a pandemia, busca por imóveis de alto padrão aumenta e deixa em alta o mercado imobiliário de luxo

O mercado de luxo desde sempre possui um público seleto e específico devido a suas estratégias e táticas usadas para agregar valores requintados à experiência de compra, criar diferenciais competitivos para as marcas e passar uma imagem única aos clientes. Porém, no último ano, devido à pandemia do novo coronavírus, que afetou de forma intensa todo o mundo, a necessidade do isolamento foi primordial, gerando assim, uma nova forma das pessoas se relacionarem com as suas casas.

Apartamento na Urca / Studio Arthur Casas | ArchDaily Brasil

A pandemia mudou o modo de consumo da sociedade, onde, segundo a Newcore, aplicativo que aproxima potenciais compradores ao corretor autônomo de imóveis, o consumidor, que antes focava em aspectos como a localização próxima a centros urbanos e consequentemente perto do trabalho, agora está priorizando o conforto dentro de sua casa, buscando imóveis maiores e migrando para distritos mais afastados.

Caixa Econômica Federal incentiva mercado imobiliário de alto luxo -  Publicidade Imobiliária

É aí que o mercado imobiliário de alto luxo entra, que cada vez mais tem se mostrado mais atraente e resiliente, onde, nos últimos meses, foram registradas diversas transações com exigências específicas como piscina, varanda, cobertura e espaços maiores. Outro fator que contribui para isto é a desvalorização do real devido ao aumento do dólar, que atrai compradores ao redor do mundo para o país, onde quem investia seu dinheiro em viagens internacionais ou imóveis no exterior, recuou e voltou a investir em seu local de convívio diário, necessitando assim, de mais comodidade.

O mercado imobiliário de luxo em São Paulo | Chaves na Mão

Ruas consideradas como as mais caras do país, como a Avenida do Pepê, Lúcio Costa, General Guedes da Fontoura e Jardins de Santa Mônica, segundo uma análise do Secovi-Rio, tiveram altas incrivelmente positivas em compras de apartamentos na região. Fatores como design, estrutura mais modernas, metragem e layout são detalhadamente trabalhados no mercado imobiliário de luxo, e, atualmente, estão se tornando os maiores requisitos para a tomada de decisão da aquisição de alguma residência. 

Mercado imobiliário de alto luxo está em alta após a pandemia - Jornal O  Globo

Aprenda como funciona o mercado imobiliário de alto padrão