Nova diretora criativa da Chloé, Gabriela Hearst, leva modernismo e sustentabilidade para marca
Recentemente a uruguaia Gabriela Hearst, que é uma estilista que une modernidade e sustentabilidade no mundo da moda, foi nomeada diretora criativa da Chloé. A apresentação de sua coleção de estreia para a marca, não foi escolhida aleatoriamente, o trabalho foi dedicado a Gaby Aghion, e a estilista escolheu a data que ela completaria 100 anos.
A história de Gabriela possui uma extensa jornada, a estilista chegou ao cargo com uma equipe focada em sustentabilidade, principalmente no quesito desenvolvimento e produção, por ser referência após ser responsável pelo primeiro desfile carbono neutro da história, em 2019.
Gabriela fundou sua atual marca de luxo em 2015 e a grife já conquistou nomes como Kate Middleton, Meghan Markle, Victoria Beckham, entre outros, assim como teve participação minoritária de um braço de investimentos do grupo Louis Vuitton. Algumas atitudes indispensáveis da estilista são a eliminação de fibra sintética virgem e fibra celulósica artificial; além da utilização de denim reciclado, de reuso e orgânico.