Painéis solares para energia sustentável se tornam item de luxo em condomínios residenciais - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Painéis solares para energia sustentável se tornam item de luxo em condomínios residenciais

Painéis solares se tornaram febre em empresas e instituições governamentais como uma alternativa sustentável para o consumo de energia do cotidiano. Porém, não demoraria muito para essa tecnologia chegar às residências da população, como foi o caso do complexo residencial Soleil Lofts, localizado no estado de Utah, nos Estados Unidos, conhecido pelas vastas áreas de deserto e pela cordilheira Wasatch, onde todas as casas possuem painéis solares em sua cobertura e baterias em todos os apartamentos, possibilitando a aceleração da transição para uma energia mais limpa e renovável.

Esqueça as piscinas: painéis solares são o novo item de luxo em condomínios residenciais | Invest | Exame

A bateria para o armazenamento de energia foi inovadora, sendo um acordo selado com a Maik Kannenberg, que disponibilizou o dispositivo elegante, silencioso e sofisticado, fabricado pela empresa alemã Sonnen. Sendo recarregadas através de painéis solares no telhado, as baterias formam o que é chamado de usina de energia virtual, fornecendo 12,6 megawatts e um melhor uso da energia renovável.

Esqueça as piscinas: painéis solares são o novo item de luxo em condomínios residenciais | Invest | Exame

A demanda por sistemas de energia mais resilientes e sustentáveis cresceu em um número surpreendente nos últimos anos, tornando- se rapidamente uma ferramenta valiosa e luxuosa para propriedades residenciais, sendo uma das tecnologias mais requisitadas da atualidade.

A Herriman apartment complex features a unique amenity: its own power plant