Conheça as primeiras casas impressas em tecnologia 3D da América - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça as primeiras casas impressas em tecnologia 3D da América

Marcando como sendo o seu primeiro projeto de moradias múltiplas e revolucionando a maneira como as comunidades americanas constroem suas casas, o laboratório de robótica ICON apresentou a primeira série de casas impressas em 3D da América.

Desenvolvendo tecnologias de construção avançada através de impressão 3D, software e materiais avançados, a empresa estabeleceu uma parceria com o desenvolvedor 3strands, e esta parceria gerou uma série de residências exclusivas de dois a quatro quartos, construídas de forma sustentável e projetada para durar mais do que os materiais de construção tradicionais.

O empreendimento, que fica localizado em Austin, no Texas, apresenta planos flexíveis e funcionais que incluem pátios privados, estacionamento coberto, organização de plano aberto, quarto principal que aborda uma estética arquitetônica e minimalista, primeiro andar altamente eficiente em energia devido a sua construção com a tecnologia de impressão 3D, que garante uma casa mais segura, resiliente, resistente a incêndios, enchentes, ventos e qualquer desastre natural, além de que pode ser erguida em questão de semanas.

Segundo Gary O’Dell, co-fundador e CEO da 3strands, essa é a representação do futuro da construção de casas para todo o mercado. As residências, que marcam o primeiro projeto de habitação convencional da startup, já estão à venda, e outras podem ser encomendadas através do site https://www.iconbuild.com/.