Coluna Constelando com Sabrina Costa - Filhos são filhos de pai e mãe - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Coluna Constelando com Sabrina Costa – Filhos são filhos de pai e mãe

Essa semana fiz um post no meu instagram que mexeu com muitas seguidoras. Nele eu dizia:

“A mãe que dificulta a convivência do filho com o pai, causa mais mal ao filho do que bem. O movimento certo para o filho crescer, é deixar que ele tenha livre acesso ao pai.”

Percebi que a maioria das mulheres que reclamaram do post, discordando do que eu trazia, eram mulheres separadas e que foram muito machucadas. Entendo a dor delas, mas os filhos não devem ficar no meio disso.

Duas situações podem fazer com que o filho não conviva tanto com o pai ou tenha uma imagem ruim do mesmo, podendo prejudicar lá na frente o sucesso dele.

A primeira é quando uma mulher esta magoada com o ex companheiro, proibindo o filho de ter contato com o pai, como punição das dores que essa relação causou nela.

Na maioria desses caso a mulher se sente melhor influência, não permitindo por esses dois motivos que o filho tenha tanto acesso ao pai.

A segunda situação possível é quando o pai também não quer ter contato com o filho. Essa mulher, tomando partido das dores do filho, o que é muito natural, nega esse homem como pai e o exclui do coração dela e do filho.

O que as mães precisam saber é que os filhos escolhem o pai que querem ter, e mesmo não sendo o modelo ideal de pai, é o que eles precisam para a sua evolução.

O movimento correto da mãe para ajudar no desenvolvimento deste filho é ter gratidão por este homem que possibilitou a vinda deste ser em seu ventre, mesmo que esteja muito magoada com esse homem.

Para o filho o pai deve ser somente o pai.

Mesmo na ausência do pai que some, este filho pode aprender muito também com a vida. O sentimento não deve ser de pena, pois pena enfraquece. O sentimento tem que ser de gratidão pelo lindo encontro que possibilitou a vinda deste filho.

 

Sabrina Costa é Consteladora Familiar e Terapeuta Sistêmica. Co-criadora do Metódo Meditation4you e ministra cursos de constelação familiar.

Instagram: @sabrinacosta.com.br

www.sabrinacosta.com.br

Agendamentos (11) 96063-6360