RioMar Recife disponibiliza plataforma online para aquisição de queijos e vinhos para a Páscoa - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

RioMar Recife disponibiliza plataforma online para aquisição de queijos e vinhos para a Páscoa

Escolher um cardápio saboroso à base de queijos e vinhos é a opção ideal para aproveitar um momento de descanso com a família ou amigos, e apreciar a companhia de pessoas que fazem nossos dias mais especiais. Foi pensando nisso que a plataforma do RioMar Recife Online está disponibilizando para seus clientes a escolha dos itens de páscoa para receberem no conforto de suas casas, com opções que agradam aos diferentes perfis, indo de complemento com o paladar particular de cada um.

O vinho é uma bebida milenar e utilizada em ocasiões especiais como a Páscoa, mas para ser bem apreciado, também é preciso avaliar com cuidado o que irá acompanhá-lo, sendo o queijo classificado como uma ótima opção, gerando uma combinação perfeita.

Queijos e vinhos: como harmonizar, o que servir e dicas de mesa posta - Casa e Jardim | Receber com charme

Recorrendo a esta opção clássica para colocar a mesa, os sabores mais fortes de queijos como o Gorgonzola e o Parmesão, ambos de origem italiana, e o Roquefort, original da França, devem ser combinados com vinho tinto encorpado.

Os Melhores Tipos de Queijo Para Comer com Vinho | Blog do Pão

Queijo Gorgonzola

Já os de sabores definidos e suaves como o francês Brie e os suíços Gruyere e Emmental, ficam bem com vinhos tintos mais suaves.

Dicas para harmonização de queijo com vinho · Revista ADEGA

Queijo Brie

Os cremosos e frescos como os italianos Mozzarella e Ricota e os franceses Brie e Camembert, são indicados para serem consumidos com a companhia de um vinho branco suave.

Queijos e vinhos 2.0 | Sociedade da Mesa

Queijo Ricota 

Além disto, também é necessário ficar atento a temperatura em que os vinhos serão servidos, para não haver alterações em seu sabor, onde os brancos podem ser degustados mais gelados, em temperaturas de 8 a 12 graus, e os tintos encorpados, que foram feitos para envelhecer na garrafa, devem ser degustados em temperatura ambiente. Uma dica importante é ter também pratinhos onde podem ser servidos adicionais como frutas secas, para serem saboreadas no intervalo de um queijo para o outro, para que se consiga neutralizar o sabor, e assim apreciar melhor as iguarias postas à mesa, em uma ocasião agradável. Os itens para a comemoração da Páscoa em casa podem ser adquiridos pelo e-commerce do RioMar Recife, compras.vivariomarrecife.com.br. 

Harmonização de Queijos e Vinhos: conheça as melhores combinações