PayPal permitirá uso de criptomoedas para pagamentos online - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

PayPal permitirá uso de criptomoedas para pagamentos online

 

O PayPal Holdings anunciou recentemente que permitirá que os consumidores usem suas moedas digitais para pagar seus comerciantes online em todo o mundo. Agora os clientes que possuem bitcoin, ether, bitcoin cash e litecoin em carteiras digitais do PayPal poderão converter seus ativos em moedas fiduciarias no caixa para fazer compras. Inicialmente o recurso estará disponível para moradores dos Estados Unidos, mas pretende se expandir para outras localidades.

A iniciativa surgiu da capacidade dos usuários do PayPal de comprar, vender e manter criptomoedas, principalmente pelo valor do bitcoin, que quase dobrou desde o início deste ano, impulsionado pelo aumento do interesse de grandes empresas financeiras. O Paypal também adiantou que não cobrará nenhuma taxa de transação para pagamento com criptomoeda e que apenas um tipo de moeda pode ser usado para cada compra.

Essa conquista vem crescendo diariamente oferecendo mais benefícios aos usuários, pois as moedas digitais estão mais sujeitas às regulamentações das moedas fiduciárias e possuindo mais proteção. As criptomoedas também representam uma revolução em como funciona o dinheiro, permitindo mais liberdade financeira para as pessoas.