Coluna Decorando com Luciana Cavalcanti – Painel ripado, aconchego imediato - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Coluna Decorando com Luciana Cavalcanti – Painel ripado, aconchego imediato

Esse título é tão perfeito que deu até uma rima não é mesmo? Pois é, mas de fato é uma grande verdade, revestir as paredes com painéis de madeira causa um efeito visual de tranquilidade e aconchego imediato, além de trazer elegância e um ar contemporâneo aos ambientes.

Sobre esse assunto, a EcoGreen, Ideias Sustentáveis, dá um show! Eles trouxeram para Recife as ripas e painéis ripados em madeira ecológica, do sistema Arkowood da Arkos, com opções que podem ser usadas em áreas internas e externas, por possuírem 50% de PVC em suas composições. Além disso, sua fixação é feita com barras de alumínio dando maior resistência e melhor acabamento aos projetos. Toda essa tecnologia reflete em uma estética super natural e duradoura, sem necessidade de manutenção e sem desbotar a cor.

Para as áreas internas, as opções de ripados chegam a atingir 2.90m de comprimento, ou seja, em um pé direito padrão, conseguimos revestir sem qualquer emenda, deixando o aspecto perfeito. Além disso, podemos escolher tanto a altura e largura das ripas, de 4×2.5cm, 3x5cm,3x10cm ou ainda bem larguinhas de 10×2.5cm, quanto o espaçamento entre elas, que podem ter 2,5cm, 5cm ou 10cm, e assim podemos criar efeitos diferentes para cada especificidade de projeto. E se juntarmos toda essa versatilidade a um leque de 15 opções de tons e cores diferentes de madeira, é simplesmente o máximo!



Já as opções para áreas externas, chegam até 5.80m de comprimento, ou seja, vencem um pé direito duplo sem emenda, podendo ser usadas de forma incrível para valorizar e criar composições em fachadas. Além disso, essas réguas, possuem 4 diferentes tons de madeira e também podem ser usadas na versão sem fundo, criando um efeito belíssimo de divisória vazada.
Agora é caprichar nos projetos!

Serviço
Luciana Cavalcanti Arquiteta
Instagram: @lucavalcantiarquitetura

Tel: 81 – 991112322

E-mail: lucavalcantiarquitetura@yahoo.com.br