Museu de Arte da Filadélfia será reaberto após quase 50 anos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Museu de Arte da Filadélfia será reaberto após quase 50 anos

Somando para a cultura e arte mundial, o Museu de Arte da Filadélfia, conhecido como uma das principais instituições culturais do mundo, anunciou que será reaberto ao público na próxima quarta-feira (7), na Pensilvânia. O museu, que não estava aberto ao público há quase 50 anos, contou com uma obra de quatro anos onde foi renovado e expandido com base em um projeto assinado pelo renomado arquiteto Frank Gehry, vencedor do prêmio Pritzker de 1989.

O projeto assinado transformou a infraestrutura do museu, com obras que contemplam uma área de mais de 8.300 m². O intuito foi aprimorar os padrões de acessibilidade para pessoas com deficiência com uma proposta sustentável. As obras incluíram um terraço com rampas para facilitar o acesso a todos os visitantes, um salão renovado que serve como entrada principal do museu.

Além de ter ganhado dois novos salões de galerias, que ocupam áreas antes utilizadas como escritórios e restaurantes. O museu foi criado em 1876 e hoje é um dos maiores e mais importantes museus dos Estados Unidos. Conhecido localmente como o The Art Museum e sua coleção abriga mais de 225 000 objetos.