Conheça o novo barco semi-submersível capaz de navegar debaixo d’água - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o novo barco semi-submersível capaz de navegar debaixo d’água

 

 

Oferecendo uma experiência ainda mais profunda no lazer aquático, a construtora francesa Platypus Craft apresentou o Swordfish 40. A embarcação tem como destaque o seu design futurista e desportivo com dois compartimentos, que é o modo de superfície tradicional e o modo semissubmersível, com tecnologia para que seu casco central desça dois metros abaixo do nível do mar, possibilitando que os navegantes tenham uma vista privilegiada e conheçam o mundo subaquático.

O Swordfish de 12,1 metros, projetado pela L2Concepts, teve seu design inspirado nos modelos de aeronaves e carros esportivos de luxo, especificamente nas linhas dos anos 1970. A embarcação acomoda até oito pessoas e está equipada com poltronas de couro e uma estrutura de plexiglass de abertura, que atribui mais elegância.

O barco possui duas versões disponíveis, a híbrida e elétrica, possuindo também uma velocidade máxima padrão de 40 nós para a versão elétrica, já a versão híbrida tem uma velocidade máxima estimada de 50 nós, ofertando mais praticidade e velocidade durante o trajeto.