Videogame de áudio é a nova plataforma interativa sem telas para a família - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Videogame de áudio é a nova plataforma interativa sem telas para a família

 

Com o intuito de oferecer um entretenimento saudável para manter as crianças em casa e sem passar tanto tempo na frente do monitor, a Yoto, plataforma de áudio infantil, foi lançada oferecendo jogos e histórias interativas. As telas estão cada vez mais presentes na vida de todos, um display luminoso, que embora útil, em excesso, se torna prejudicial.

O design do Yoto é bem rústico e funciona à base de cartões físicos como um toca fitas, reconhecendo os cards e reproduzindo o áudio compatível com eles. O único display do aparelho, é uma pequena tela para mostrar o placar, visando ser o mais simples e intuitivo possível. Os pais também podem controlar a reprodução e opções de conteúdo para ser gravado nos cartões, por meio de um aplicativo, personalizando os cards com novos áudios e jogos.

O destaque para o Yoto se dá pelos jogos conseguirem unir toda a família e muitos podem ser jogados à distância, por se tratar de jogos de competições, com perguntas e respostas. Essa novidade do entretenimento por áudio, pretende tirar a atenção das telas, estimulando também o raciocínio e criatividade da família e das crianças.