Audi bate recorde anual de vendas de modelos elétricos no Brasil - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Audi bate recorde anual de vendas de modelos elétricos no Brasil

Fazendo história e acumulando recordes, no ano de 2021, a automobilística alemã Audi vendeu mais unidades esportivas que em qualquer outro de toda sua trajetória no Brasil. O sucesso das vendas se deve principalmente ao fato de que nos últimos três anos a empresa fez a maior renovação da história tecnológica da marca no país, com 20 lançamentos até agora, dos quais nove são pertencentes a linha R e RS, e mesmo em um período atípico onde várias empresas tiveram prejuízos em suas vendas, a Audi se manteve intacta, encontrando um formato extremamente seguro para seus clientes conhecerem cada vez mais os produtos, oferecendo personalização exclusiva.

Audi confirma RS 6 Avant, RS Q8 e outros 3 superesportivos para o Brasil |  Carros | autoesporte

RS 6 Avant

Foram comercializadas 273 unidades da linha esportiva no Brasil somente do mês de janeiro até março, onde os mais vendidos foram o RS Q3 Sportback com 72 unidades, o RS 6 Avant com 49, o TT RS Coupé com 44, e o RS Q8 com 34, sendo o melhor resultado da automobilística no Brasil, mas ainda restando nove longos meses pela frente.

Audi TT RS 2019 atualiza design, embora não pareça

TT RS Coupé

Esse recorde foi alcançado antes mesmo dos dois novos modelos que irão adentrar ao portfólio esportivo da Audi serem lançados no país, o RS e-tron GT e o e-tron S Sportback, ambos elétricos e previstos para serem disponibilizados para pré-venda no final deste mês. Mesmo sendo modelos totalmente preparados para a esportividade, possuindo mais tecnologia e sendo mais caros que a versão “comum”, isso não impediu a alemã de bater um impressionante recorde e se estabilizar mais uma vez como uma gigante no mercado de luxo.

Audi RS Q8 é mostrado como concorrente do Lamborghini Urus

RS Q8