Chanel cria projeto que reúne mulheres para debater experiências literárias em Paris
Perpetuando uma tradição que teve início através de Gabrielle Chanel e foi continuada por Karl Lagerfeld, a maison francesa Chanel criou um projeto que reúne mulheres para contar sobre suas experiências literárias. Idealizado pela diretora artística de coleções de moda Virgine Viard, o projeto, nomeado de “In the Library with…”, é realizado no novo ateliê da grife na Rue Cambon 31, que foi todo redecorado pelo designer de interiores Jacques Grange.
O primeiro encontro, intitulado de Rendez-vous Littéraire Rue Cambon, foi dedicado a escritora, psicanalista e intelectual do século XX, Lou Andreas-Salomé, que foi uma grande inspiração para alguns dos homens mais importantes do mundo, e contou com participação especial da embaixadora e porta-voz da maison, Charlotte Casiraghi, e teve sua programação composta pela leitura de uma variedade de trechos selecionados de sua obra abundante e heterogênea que é composta por romances, contos, ensaios, cartas e uma autobiografia, e em seguida, Charlotte Casiraghi e Sarah Chiche, foram entrevistadas pela historiadora literária Fanny Arama, onde desenharam os contornos de uma personalidade que tanto inspira quanto obriga, marcando a inauguração de uma série de outros eventos literários que estão por vir.
O segundo episódio teve como convidada especial a atriz Joana Preiss, que falou sobre seus livros e autores que a marcaram e inspiraram, tanto em sua vida pessoal, quanto em seu trabalho em frente às câmeras. Os encontros podem ser assistidos no site oficial da Chanel.