Ilha do Leite ganha dois empreendimentos que celebram o melhor da gastronomia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Ilha do Leite ganha dois empreendimentos que celebram o melhor da gastronomia

Ruffo e Café Marie trazem o melhor da gastronomia para o Recife em uma verdadeira celebração à cozinha contemporânea com um toque regional, que pretende agradar até os paladares mais refinados. Pensados nos mínimos detalhes, os dois espaços chamam a atenção não apenas pelo menu, como também pela beleza de uma arquitetura única que encanta desde o primeiro momento.

Os espaços, que devem ser inaugurados no mês de maio, no Empresarial Charles Darwin, com distinções específicas. O café ficará no térreo, que ganhou um novo deck, enquanto o restaurante está no topo dos 35 andares e terá elevador panorâmico exclusivo e vista privilegiada


Marie & Ruffo é um casamento perfeito que reúne a qualidade de um bom café com o diferencial de um restaurante único, no topo do Empresarial Charles Darwin, na Ilha do Leite, no Recife. O Café Marie (@cafemarie.recife) e o Ruffo (@ruffo.recife)  chegam com a assinatura dos empresários José Walter Cavalcanti e Victor Braz, donos do Seu Tito Boteco e do Seu Tito Praia.

Eles se uniram ao produtor de eventos Augusto Acioli, da Festa Cheia, e, juntos, investiram cerca de R$ 7 milhões nos dois empreendimentos, com um impacto direto na criação de vagas de emprego fixas e temporárias na Capital. Com a conclusão das obras prevista para o final de maio, as duas casas vão começar a operar com 128 funcionários selecionados por meio da plataforma GO, da Prefeitura do Recife.

No térreo do empresarial, está o Café Marie. Um espaço com um projeto arquitetônico encantador, desenvolvido pelo renomado escritório de arquitetura Poligonus, que é comandado pelos arquitetos Thiago Valença e Manoela Pires. Com um deck que abre para um jardim externo, é o lugar perfeito para cafés da manhã, almoços e finais de tarde agradáveis.

No interior, o destaque fica para o pé direito duplo com texturas rústicas e revestimento amadeirado no piso. Os sofás aconchegantes e a bancada do bar toda em concreto complementam o ambiente. A iluminação é outro destaque, com pendentes ritmados e uma luz amarelada que cria um ambiente mais agradável.

No Marie, a melhor opção de horário é aquela que você desejar. O local possui opções para café da manhã, almoço, lanche ou ceia. A escolha do nome da casa tem um motivo relevante. “Em meio a empresariais batizados com nomes de cientistas homens, resolvemos homenagear uma grande cientista que fez história. A física e química polonesa naturalizada francesa, Marie Curie, foi uma das pioneiras nos estudos sobre a radioatividade no mundo. Não apenas demos o nome dela ao Café como também incluímos um pouco da gastronomia europeia no menu, com o Benedict e o Mille-Feuille. Tudo sob a batuta da chef Taci Teti, que fez um trabalho espetacular”, afirmou José Walter Cavalcanti. Os principais destaques da casa são o irresistível Bagel Beneditino e o Cheesecake de Snickers.

Na cobertura de um dos edifícios mais altos do Nordeste, com uma vista panorâmica de 360° do Recife, está o Ruffo. Um local à frente do seu tempo. A experiência de conhecer o restaurante mais alto da região, localizado na cobertura do Charles Darwin, é impactante desde a chegada, quando os clientes passam pelo Café Marie e sobem os exatos 35 andares, em 58 segundos, em elevador panorâmico e exclusivo, com uma vista de perder o fôlego. Mas o melhor da experiência ainda está por vir.

Ao chegar ao Ruffo, a beleza da casa salta aos olhos desde a entrada. Também desenvolvido pela Poligonus, o projeto arquitetônico é único e diferenciado, explorando a verdade dos materiais, com destaque para o concreto aparente, vidro e as pedras naturais. Assim que desce do elevador, o cliente entra por um túnel intimista que o levará ao salão principal do restaurante. O espaço tem um pé direito triplo de 13 metros e é completamente revestido em pele de vidro, oferecendo a mais bela e completa vista da cidade. As varandas ao redor do restaurante proporcionam uma vista panorâmica incrível.

“O Ruffo é muito mais do que um restaurante. É uma experiência única onde conseguimos reunir boa comida, conforto, vista diferenciada e atendimento de alto padrão. Nosso principal objetivo é encantar, por isso os detalhes foram bem trabalhados e nos dedicamos para que todos possam ter o Ruffo como uma referência gastronômica completa e singular”, completa José Walter, que destacou também a vasta e seletiva carta de vinhos com rótulos nacionais e internacionais à disposição dos clientes.

O Ruffo ainda conta com área de DJ, espaço VIP, mezanino e três bares independentes. O mix de materiais rústicos com o toque dourado nas paredes curvas cria uma atmosfera sofisticada, moderna e aconchegante para os clientes.

O menu do Ruffo é uma ode ao bom gosto. Taci Teti criou um cardápio que passeia por influências da cozinha europeia e um toque contemporâneo. É o clássico com requintes modernos. As entradas foram pensadas para acompanhar muito bem um drink ou um vinho. Destaque para as Samosas de Cordeiro e um Carpaccio autoral finalizado na mesa. Como prato principal, o imperdível Mac & Cheese com cheddar inglês e o Camarão & Carnarolli. E, para concluir a experiência, a sobremesa Romeu e Julieta interpretada com pudim de queijo do reino e bolo de rolo.

O Marie e o Ruffo funcionarão todos os dias. O Café abrirá diariamente às 7h. Já o Restaurante, às 11h30. Além das 800 vagas de estacionamento disponíveis na área interna do Charles Darwin, os dois ambientes contarão com manobrista.