Dom Pérignon apresenta edição limitada de champagne rosé em parceria com Lady Gaga
Para o lançamento de uma versão limitada de um champagne Rosé, a Dom Pérignon, marca de vinho produzido pela casa francesa Moët et Chandon e propriedade da LVMH, anunciou sua parceria inédita com a cantora, compositora e atriz, Lady Gaga. As imagens para divulgação, que chamaram a atenção por conter figurinos exóticos e cheios de cor de alta costura, foram assinadas por Nick Knight, mesmo responsável pelas imagens promocionais do álbum da cantora estadunidense, Born This Way.
A label ressaltou que mais do que nunca, o mundo necessita do poder da liberdade criativa, e esse pensamento levou ao lançamento que une Lady Gaga e Dom Pérignon, ressaltando o universo artístico. Nomeada de Dom Pérignon Rosé Vintage 2006, a bebida Pinot Noir tem 12 anos de cave, e é o primeiro lançamento de uma linha muito especial, onde a própria marca ressalta que não faria uma safra a menos que estivesse certo e alinhado ao seu ideal estético, num tipo de determinação e exigência muito semelhante ao quão duro Gaga se esforça para entregar os seus trabalhos artísticos, deixando claro que a mesma queria criar algo que tocasse as pessoas em culturas diferentes, por sua energia, seu ímpeto de fantasia e suas visões comemorativas.
Além do lançamento do champagne, esta colaboração também gerou uma escultura especial que celebra a parceria, desenhada pela própria Gaga em colaboração com Nicola Formichetti, diretor de criação de moda e editor, gerando a escultura que funciona como um véu e abriga a bebida. Os 110 champagnes exclusivos serão vendidos em lojas privadas e exibidos nas principais lojas da Dom Pérignon, e os lucros obtidos irão para a Fundação Born This Way, que tem como foco a saúde mental dos jovens.