Designer cria tendas em formato de abacate como opção sustentável para turistas que visitam floresta na Bélgica
Combinando arquitetura e escultura, para em seguida, gerar uma estrutura funcional, foram apresentadas barracas exclusivas como uma alternativa mais segura para os destinos turísticos após a pandemia. Em um formato peculiar de abacate, as tendas que estão fazendo sucesso foram projetadas pelo artista holandês Dre Wapenaar, e ficam suspensas acima do solo, penduradas em árvores como frutas.
Nomeada de “Tranendreef”, as barracas são a opção perfeita para os turistas e moradores que visitam a floresta Borgloon, na Bélgica, oferecendo segurança e proteção, onde os ‘hóspedes’ utilizam uma escada para ter acesso a tenda pendurada, que tem capacidade para comportar dois adultos e duas crianças pequenas.
Sendo mais uma opção para o grande portfólio do turismo sustentável, o acampamento, que possui as tendas concretizadas como de baixo impacto ambiental, oferece um ambiente peculiar e divertido, ficando próximo a um caminho que leva ao Castelo de Hex, edifício clássico construído para um Príncipe-Bispo de Liège, e é conhecido por seus jardins de estilo francês e parque de estilo inglês, sendo uma joia do estilo Rococó, quase incomparável na Bélgica.
Além disso, o acampamento também possui “móveis de campo”, criados também pelo designer, como assentos, lavatórios, banheiros e unidades para churrasco, para complementar o local que possui as tendas em formato de abacate.