HAY traz o melhor design escandinavo em produtos de alto padrão - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

HAY traz o melhor design escandinavo em produtos de alto padrão

Reconhecida em todo o mundo por seus produtos originais e de alta qualidade, a HAY, empresa de design dinamarquesa fundada em 2002, oferece ao mercado inovações e novas maneiras de atender as necessidades em constante evolução do mundo moderno. Criada pelo casal Mette e Rolf Hay, que também são seus diretores criativos, a marca tornou-se símbolo do novo design escandinavo que se destaca pelo frescor e pela jovialidade, trabalhando com os melhores designers da geração ao redor do mundo, proporcionando produtos de alto padrão que atendem um público amplo.

A marca dinamarquesa hay design chega na Novo Ambiente - Radar Decoração

O mobiliário da HAY circula com desenvoltura em espaços residenciais, comerciais e corporativos, tendo como principal fundamento desenvolver produtos versáteis, onde, durante o processo de criação, os designers são desafiados a imaginar quais inovações poderiam trazer a produtos tão comuns e familiares como uma cadeira, para gerar um produto final melhor e mais duradouro.

Hay design furniture at einrichten-design

Um dos segredos para o enorme sucesso que a marca conquistou desde o seu surgimento é a relação da empresa com os criadores, tendo em vista que a colaboração com outros designers acontece numa espécie de círculo virtuoso, onde os designers de diversas partes do mundo são convidados para experimentar novos materiais e tecnologias, e se identificam pessoalmente com eles.

Já presente no Brasil, a marca do casal dinamarquês possui itens icônicos já apresentados para o mercado, como a poltrona Uchiwa, que tem sua forma inspirada no tradicional leque de papel japonês, configuração de assento, encosto como uma concha única, e conforto que ultrapassa as expectativas, sendo um produto desenvolvido pelos designers Nipa Doshi e Jonathan Levien, em 2014.

UCHIWA - HAY

UCHIWA - HAY

HAY - Uchiwa | Quilted - Hay - Designdelicatessen Webshop ApS

Já o sofá Silhouette, desenvolvido por GamFratesi em 2018, combina a simplicidade do traço com a inserção de detalhes encantadores, como uma curva sutil na parte posterior e um acabamento em vivo duplo que percorre todo o móvel, podendo ser usado em duas opções de altura, ajudando a delimitar um microambiente.

Hay – Silhouette sofa – design GamFratesi

SILHOUETTE SOFA 2 SEATER MONO - HAY

SILHOUETTE SOFA HIGH BACKED 2 SEATER MONO - HAY

Silhouette 3-Seater Sofa Mono Version Hay | Linara 198 | Stahl verchromt | HAY  SILHOUETTE 3 MONO.28

A marca também conta com uma série de mesas laterais inspiradas na famosa técnica de arte tradicional japonesa origami, com uma finíssima estrutura que sustenta o tampo, e que cria uma forma sintética e escultórica, disponível em duas opções de altura, três formatos de tampo e diversos acabamentos.

SLIT TABLE - HAY

Slit Table by HAY · Really Well Made

Slit Table by HAY · Really Well Made

Com seu mobiliário podendo ser encontrado no e-commerce da Herman Miller, a HAY tem um talento único que entrega ideias inteligentes, atenciosas e não convencionais, podendo ser traduzidas em formas inovadoras.