Japan House São Paulo anuncia a programação do projeto #JHSPONLINE - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Japan House São Paulo anuncia a programação do projeto #JHSPONLINE

Destacando o Dia Mundial da Astronomia que foi celebrado em 8 de abril, a Japan House São Paulo, iniciativa que possui a finalidade de divulgar os diversos atrativos, atividades e medidas governamentais do Japão, para ampliar o conhecimento sobre toda a comunidade japonesa, anunciou o projeto “#JHSPONLINE”.

 

A programação do projeto terá início hoje, 9 de abril, com o um evento que abordará como as embalagens japonesas são cativantes tanto por sua estética, quanto por sua funcionalidade, apresentando também alguns designs de produtos provenientes do país, o nomeado “Conhecendo Embalagens – Designs Contemporâneos do Japão”.

Com o intuito principal de destacar a astronomia japonesa e a ampla tecnologia encontrada no país, a instituição cultural realiza também a Semana Espacial Brasil-Japão, onde no dia 10 promove um mini workshop digital com a artista Estéfi Machado, para ensinar as crianças a fazerem seu próprio foguete, inspirado no primeiro foguete japonês pós-guerra.

Semana Espacial Brasil-Japão

Além de atividades variadas que vão até o dia 16 deste mês, seguindo sempre a programação estabelecida, será lançado mais um episódio da segunda temporada do podcast da Japan House São Paulo no dia 13, debatendo sobre a temática das infusões para o preparo de algumas receitas, por meio de um programa apresentado por Natasha Barzaghi Geenen, diretora cultural da instituição, Luiz Américo Camargo, jornalista e consultor gastronômico, e Thiago Bañares, chef do Tan Tan Noodle Bar.

Embarque na Viagem

Por fim, no dia 14, marcando também os 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, a instituição apresentará uma minissérie com vídeos mostrando como a cidade japonesa se encontra três meses antes de receber o evento esportivo.

Cantar não pode: organizadores divulgam regras para Jogos de Tóqu

No último dia do evento, 16, será promovido um encontro online mostrando a arte da caligrafia japonesa, todos sendo de forma digital, devido a necessidade de isolamento social. A programação completa pode ser visualizada pelo site oficial da Japan House, tanto quanto o direcionamento para a inscrição dos eventos.