Empresárias desenvolvem espumante com colágeno voltado para o público feminino - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Empresárias desenvolvem espumante com colágeno voltado para o público feminino

Sendo um resultado do corte de quatro vinhos base elaborados com uvas cultivadas no Vale dos Vinhedos, a farmacêutica bioquímica Regina Vanderline e a enóloga Patrícia Possamai, criaram uma bebida específica para o público feminino, chegando ao mercado com a marca Bella Wines.

Enólogas criam espumante com colágeno para rejuvenescer a pele

Tratando-se de um produto que possui um misto de vinho com colágeno, a bebida busca agregar aos seus consumidores prazer, saúde e beleza, se auto intitulando como a primeira bebida mista de espumante brasileiro com colágeno, que é popularmente conhecido como a proteína do rejuvenescimento. Ao todo, foram dois anos testando cortes de vinhos e realizando experimentos para encontrar a quantidade e a estabilidade perfeita da proteína na bebida, resultando no produto que em cada garrafa contém 750ml e 2,5 gramas de colágeno do tipo 1, ideal para o fortalecimento da pele, do cabelo e das unhas.

Empresárias lançam espumante com colágeno feito com uvas do Vale dos  Vinhedos | GZH

Nomeada de Bella Collagens Sparkling Pink, a bebida, fruto da farmacêutica que trabalhou por 18 anos no Instituto Brasileiro do Vinho e da enóloga que estudou enogastronomia na Itália, estreou pegando um outro nicho de mercado, o da beleza e da estética, que até então, não era atingido pelos espumantes, resultando na bebida que passou por um período médio de maturação de sete meses em tanques de aço inox, e que apresenta uma delicada coloração rosa salmão com reflexos dourados, que são realçados pelo perlage fino, longo e persistente.

Bella Sparkling Wine Collagen Pink PRÉ-VENDA * - Vinhos Web

Desenvolvido para ser consumido sem a necessidade de harmonizar com alimentos, o espumante possui um aroma fino com toques frutados, nuances de morango e framboesa, finalizando com as notas de frutas tropicais, possuindo 10,5% de graduação alcoólica, e elaborado pelo método Charmat. O lote de estreia esgotou rapidamente, mas as empresárias anunciaram que já estão preparando o segundo.