Monumento de Cristo Gigante possui 43 metros e se torna a maior do Brasil - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Monumento de Cristo Gigante possui 43 metros e se torna a maior do Brasil

Com objetivo de transmitir fé e ser mais um ponto de encontro, o Brasil está prestes a estrear uma nova estátua gigante do Cristo, no Rio Grande do Sul, com 43 metros de altura, superando o mundialmente famoso Cristo Redentor do Rio de Janeiro, com seus 38 metros.

Como diferencial, o novo monumento do Cristo está sendo erguido na pequena cidade de Encantado, um interior que possui em média 22 mil habitantes e está a 144 quilômetros da capital Porto Alegre. A obra já está em andamento, sendo possível ver o monumento criando forma, com braços e cabeça, que já somam a paisagem gaúcha.

O Cristo foi erguido no Morro das Antenas, idealizado por um padre da cidade com o intuito de promover o turismo na região e estimular ainda mais a fé dos habitantes para superar este período enfrentado.

A obra até agora consumiu R$ 2 milhões, segundo a Associação Amigos de Cristo, que está coordenando a empreitada. Não sendo apenas uma atração, o monumento é uma união de ideias como forma de marcar a força da fé, da devoção e da gratidão da população.