Os melhores restaurantes em Trancoso para curtir o feriado de Corpus Christi - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Os melhores restaurantes em Trancoso para curtir o feriado de Corpus Christi

O feriado de Corpus Christi é uma comemoração que faz parte do calendário da Igreja Católica, e sua criação remete ao século XXI, onde aqui no Brasil, a data é celebrada como um feriado, sempre em uma quinta-feira, relembrando um dos princípios mais importantes do catolicismo: o sacramento da eucaristia. Este ano, o feriado será celebrado em 3 de junho, e por ser uma data próxima ao final de semana, muitas pessoas a veem como uma oportunidade adequada para viajar e aproveitar dias de lazer.

Trancoso alia charme e belezas naturais à história - Brasil Travel News

Trancoso / Foto: Divulgação

A cidade de Trancoso é um dos mais famosos distritos de Porto Seguro, no litoral sul da Bahia, considerado também um dos melhores destinos do Estado. As praias de areia macia, as palmeiras e os hotéis-boutiques de luxo projetados por designers, criam o clima casual e chique da cidade, onde casas de barro colorido se alinham nas ruas e praças, dando um clima boêmio, perto de praias mundialmente famosas por possuírem areias brancas finas e piscinas naturais criadas por recifes de corais. 

O QUE FAZER EM TRANCOSO: Quadrado e Praias - Porto Seguro, Bahia

Foto: Divulgação

Considerado um dos destinos mais charmosos do Brasil, com dias ensolarados e noites estreladas em boa parte do ano, o vilarejo concentra praias deliciosas, com mar calmo e coqueiros a perder de vista, além de hotéis e serviços cinco estrelas que não afetam sua atmosfera rústico-chic, que mantém o charme e a autenticidade, sendo um destino perfeito para aproveitar o feriado que se aproxima. Por esta razão, foram separados os clássicos e os highlights para aproveitar a gastronomia do local no dia de Corpus Christi em grande estilo. 

1 – O Cacau

O Cacau é um dos restaurantes mais tradicionais de Trancoso, possuindo uma varanda verdejante ao lado de uma igrejinha branca do Quadrado, uma praça que exala charme, sendo o endereço perfeito para provar comidinhas baianas, com um cardápio variado que contempla todos os gostos.

Restaurante Cacau se reinventa em época de pandemia montando almoços e  jantares nas casas dos clientes – Notas – Glamurama

Foto: Divulgação

2 – Jacaré do Brasil

O Jacaré do Brasil possui drinks deliciosos com cardápio que foge à regra baiana por meio de uma proposta contemporânea que vai do happy hour ao jantar, com boas carnes incluindo cortes argentinos, peixes da região, massas elaboradas e algumas opções vegetarianas. 

TRANCOSO, BAHIA, BRASIL - GUIA DE TRANCOSO - JACARÉ DO BRASIL RESTAURANTES  EM TRANCOSO BAHIA-1

Foto: Divulgação

 

3 – Floresta

O Floresta é um estabelecimento que faz jus ao nome e fica literalmente em uma floresta, a vinte minutos de carro do vilarejo, e abriga uma decoração roots-cool com tendas e mesas ao ar livre, toalhas de tecido e uma belíssima louça, com um cardápio sob reserva que disponibiliza uma comida caseira preparada no fogão a lenha, prato do dia e mini buffet com acompanhamentos. 

Restaurante Floresta ganha toque veggie nessa temporada em Trancoso com  cardápio de Patrícia Helú – Notas – Glamurama

Foto: Divulgação

4 – Capim Santo

Já o Capim Santo é um dos precursores da alta gastronomia em Trancoso, com um salão charmoso, mesas brancas, iluminação âmbar e luz de velas, cercado por um jardim tropical, ficando ainda mais bonito a noite. 

Restaurante Capim Santo - Onde Comer em Trancoso na Bahia

Foto: Divulgação

4 – Maritaca

Por último, o Maritaca é uma das pizzarias mais badaladas de Trancoso, e abriga amplas janelas, grandes mesas de madeira rodeadas de sofás e almofadas macias, e um cardápio que tem diversas opções de grelhados e frutos do mar, com foco nas pizzas no forno a lenha. 

Nenhuma descrição de foto disponível.

Foto: Divulgação