Skorpios: Conheça a ilha particular de luxo com inteligência artificial - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Skorpios: Conheça a ilha particular de luxo com inteligência artificial

A Ilha paradisíaca está localizada no Mar Jônico, na costa oeste da Grécia, e é considerada um playground natural luxuoso para quem deseja desfrutar do melhor da natureza. Para adaptar o lugar ainda mais às demandas modernas e atingir também o público mais jovem, o governo grego aprovou o projeto para transformar a ilha paradisíaca em um resort de luxo inteligente.

O intuito dos idealizadores foi transformar a ilha particular em um destino exclusivo para os hóspedes, que contarão com uma suíte master, um hotel cinco estrelas, vilas, fazenda e vinhedo, spa, complexo esportivo, lago artificial, heliporto, um campo de futebol, entre outros. A empresa norueguesa Snøhetta, que está responsável pela reforma, espera que Skorpios seja a primeira e melhor ilha inteligente, por meio da instalação de uma rede de fibra óptica, que ampliará a tecnologia do local, oferecendo também mais praticidade.

Um dos proprietários do paraíso de águas azuis foi Aristóteles Onassis, magnata turco da navegação, onde recebeu centenas de festas, sendo uma delas, o seu casamento com Jackie. Os interessados em se hospedar na ilha, poderão reservar um aluguel por um valor de 1 milhão de euros por semana.