Sephora Collection lança linha de maquiagem 100% vegana - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Sephora Collection lança linha de maquiagem 100% vegana

 

Somando sustentabilidade e produtos de alta linha, a Sephora Collection, rede mundial de lojas de cosméticos, lançou a linha Care Make Up, totalmente vegana, que traz mix de maquiagem livre de silicone, óleos minerais, parafina, petrolatos e fragrâncias. A linha de produtos veganos foi formulada especialmente para quem se preocupa com a sustentabilidade e com a composição dos cosméticos que aplica na pele.

A Care Make-Up é composta por quatro produtos, como a base Care Foundation, que oferece acabamento natural e de longa duração; a Beautiful Lash Mascara, que oferece volume, longa duração e a nutrição dos cílios; a Liquid Eyeshadow, sombra líquida à prova d’água composta por 90% de ingredientes naturais; e o Gentle Eye Pencil, um lápis para os olhos de cor intensa e também à prova d´água.

A base principal da formulação está em ingredientes de origem natural para hidratar, nutrir e suavizar a pele, sem nenhum tipo de produto com origem animal, os produtos podem ser aplicados em todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis. As embalagens também são feitas com plástico reciclado e madeira de florestas sustentáveis.