Mostra KUSAMA: Cosmic Nature conta com instalações interativas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Mostra KUSAMA: Cosmic Nature conta com instalações interativas

 

Recentemente as obras da artista japonesa Yayoi Kusama decoraram o Jardim Botânico de Nova York, por meio da mostra KUSAMA: Cosmic Nature, que estará disponível até o dia 31 de outubro deste ano. A exposição possui mais de um milhão de metros quadrados, exaltando as esculturas florais da artista e oferecendo instalações interativas, para ampliar as opções de atrações do público.

O trabalho de Kusama pode ser admirado pelo jardim e também dentro e ao redor do Conservatório Enid A. Haupt, assim como na Biblioteca Luesther T. Mertz, onde em suas instalações é possível ver a repetição de bolinhas, que são marca registrada do trabalho de Kusama. Dentre as várias atrações, as principais instalações expostas no Jardim Botânico de Nova York, ganham como destaque a sala espelhada de Kusama, que é completamente escura, até que as abóboras laranjas começam a brilhar.

Outra instalação é a estufa de Kusama, que convida os visitantes a colarem adesivos, de flores falsas 2D e 3D em qualquer local do espaço, assim como a escultura de bronze Dancing Pumpukin, que possui 5m de altura e circunda as flores do Jardim.