Casas flutuantes: Houseboats são uma opção para quem deseja sentir a experiência de ter uma ilha particular - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Casas flutuantes: Houseboats são uma opção para quem deseja sentir a experiência de ter uma ilha particular

As formas de residência vem se modificando ao longo do tempo, e o conceito de morar de frente para o mar tem conquistado o desejo das pessoas. Pensando nisso, durante a segunda edição do Virtual Bombarco Show, maior feira online de barcos do Brasil, de 16 a 19 de abril, os visitantes poderão conhecer as casas flutuantes houseboats da Oceanis, uma empresa de São Paulo, com representantes em Londres, França e Turquia.

As houseboats autônomas e autossustentáveis possuem tecnologia para permanecerem atracadas na água, oferecendo a experiência de ter uma ilha particular, sendo ideais para lagos, represas e águas marítimas abrigadas.

O destaque dessas casas são seu design sofisticado e confortável, com modelo de entrada de 34m², que custam a partir de R$ 360 mil, composta por quarto, cozinha, sala, varanda e solarium. Valorizando também a sustentabilidade a houseboats possuem madeira de reflorestamento e são equipadas com dessalinizadores de água salgada e geradores de energia solar.