Le Meurice Hotel em Paris passa por reforma inspirada em séculos passados - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Le Meurice Hotel em Paris passa por reforma inspirada em séculos passados

 

Para ampliar a beleza e individualidade do palácio original do centro histórico de Paris, o Le Meurice Hotel, passou por mais uma restauração em seus quartos e suítes. Fazendo parte do Dorchester Collection, o hotel recebeu o projeto de restauração de designers como Charles Jouffre, Margaux Lally e Luc Berger, que investiram em uma nova decoração oferecendo um mergulho na Paris artística, por meio de painéis de fotos e esboços antigos.

O novo design possui formas e texturas que harmonizam o ambiente, em tons claros, suaves e minimalista, esbanjando elegância, com um espaço confortável, moderno e inovador, totalmente projetado para preservar o aspecto histórico do local, agregando ao design contemporâneo e tecnológico.

O Hotel foi criado para atrair hóspedes britânicos visitantes de Paris e em muitas de suas reformas possuiu inspiração nas obras de Salvador Dali, que fez de Le Meurice sua segunda casa. Hoje, o Le Meurice Hotel representa mais do que uma hospedagem, oferecendo obras de arte vivas aos seus hóspedes.