Os melhores hotéis para observar a impressionante Aurora Boreal - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Os melhores hotéis para observar a impressionante Aurora Boreal

A Aurora Boreal, ou aurora polar, é um fenômeno da natureza que acontece quando partículas do Sol (os chamados ventos solares) se chocam com o campo magnético da Terra e são puxadas para os pólos, ionizando outros elementos. Com isso, outros elementos são encontrados nas camadas mais altas da atmosfera, e então são formados pontos luminosos e faixas circulares ou horizontais cheias de cores. A aurora boreal é considerada um dos fenômenos mais espetaculares do universo, e por ser tão apreciada por muitos, existe uma busca constante por destinos onde se pode observá-la, em países como a Noruega, Escócia, Alasca, Suécia, Finlândia e Rússia. Tendo em vista isso, foram selecionados os melhores hotéis para acompanhar este magnífico fenômeno de pertinho. 

 

1 – Northern Lights Village, Finlândia

 

Contando com um bar, um restaurante especializado em comida da Lapônia, Wi-Fi e criação de renas que podem ser acariciadas pelos hóspedes, o Northern Lights Village é uma aconchegante cabana de madeira com teto de vidro aquecido. 

NORTHERN LIGHTS VILLAGE, FINLÂNDIA/SAARISELKA, LAPÔNIA: 628 fotos,  comparação de preços e avaliações

2 – Malangen Resort Hotel, Noruega 

 

Disponibilizando chalés e apartamentos confortáveis, o Malangen Resort oferece uma exuberante vista para um belo fiorde, contando com área para refeições, cozinha, Wi-Fi, áreas de lazer como quadra de vôlei, campo de futebol, parquinho infantil, banheira de hidromassagem ao ar livre, sauna, restaurante focado em frutos do mar e culinária regional, além de um incrível terraço onde os hóspedes podem observar as estrelas e a aurora. 

Malangen Resort, Mestervik – Preços atualizados 2021

Foto da galeria desta acomodação

Foto da galeria desta acomodação

Foto da galeria desta acomodação

Foto da galeria desta acomodação

3 – Iisakki Glass Village, Finlândia

 

A vila particular de Iisakki fica imersa na natureza, onde o estabelecimento conta com grandes janelas de vidro que oferecem uma visão privilegiada, cabines modernas equipadas com cozinha, banheiro e cama de casal, e lareira na área externa para manter os hóspedes aquecidos por conta do clima frio da região.

Iisakki Glass Village - Ruka Safaris, Kuusamo, Finland

DSC_4120

_DSC0959iisakki

DJI_0468

Q70A2393

4 – Panorama Glass Lodge, Islândia

 

Com partes de vidro em sua cobertura e uma enorme janela que fica em frente a cama, a casa é equipada com cozinha, área de jantar, Wi-Fi e jacuzzi, e os hóspedes podem observar a aurora no local ou em uma praia bem próxima dali. 

Panorama Glass Lodge (Islândia Hella) - Booking.com

Foto da galeria desta acomodação

Foto da galeria desta acomodação

Panorama Glass Lodge: Cabine de vidro e as auroras boreais – Adri Bordin

Panorama Glass Lodge: Cabine de vidro e as auroras boreais – Adri Bordin

 

5 – Aurora Village, Canadá 

 

Para aqueles que querem acampar na natureza e ter uma experiência diferenciada da hospedagem em um hotel, o Aurora Village é a opção perfeita, onde a área para o acampamento fica entre pinheiros e montanhas. 

Uma noite de aurora boreal - Avaliações de viajantes - Aurora Village -  Tripadvisor