Torre do Relógio em Recife está em fase final com características palacianas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Torre do Relógio em Recife está em fase final com características palacianas

 

Investindo na preservação, conservação e no restauro de um patrimônio histórico, a Faculdade de Direito do Recife da Universidade Federal de Pernambuco está na fase final da restauração da Torre do Relógio, situada na praça Adolfo Cirne, no Centro do Recife. A obra, com previsão de entrega para setembro deste ano, envolve a recuperação do campanário, assim como o minarete, com a substituição de parte das cantarias, arabescos e estrutura, incluindo também o trabalho em chapas de cobre e reparo do relógio.

A obra, com previsão de entrega para setembro deste ano, envolve a recuperação do campanário, assim como o minarete, com a substituição de parte das cantarias, arabescos e estrutura, incluindo também o trabalho em chapas de cobre e reparo do relógio. No projeto constam também restauro no alpendre e circulações, halls sociais e escadas, fachadas sudeste, nordeste e noroeste.

O edifício onde se encontra a Torre é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, por isso mesmo com a restauração, a obra busca como prioridade manter os atributos técnico-construtivos e artísticos que valorizam o edifício com características palacianas de gosto eclético, preservando a história.